• 13 de dezembro de 2018 |
  • 0 comentários

Santa Filomena do Maranhão: Eleição da Câmara Municipal marcada para dia 15 de Dezembro

Desde o mês de abril deste ano, a maioria dos vereadores da pequena cidade localizada à 380 km da capital maranhense vem travando um embate para realização da eleição da mesa diretora para o Biênio 2019/2020, porém inusitados acontecimentos vinham sendo empecilhos para o desenrolar desta situação.

A chapa encabeçada pelo Vereador Niterran Soares (PDT) possui a aprovação de dois terços dos vereadores ( 6 dos 9) do município, deixando apenas 3 vereadores no grupo do atual prefeito.

O vereador Niterran Soares está no seu terceiro mandato e pela primeira vez disputa a eleição da Câmara, que conta com o voto dos 6 Vereadores.

Diante de todos os acontecimentos e atentos ao que refere o Regimento Interno, o ARTIGO 7 diz:

A ELEIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DA MESA DIRETORA, REALIZAR-SE-À NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DEZEMBRO DO ANO EM QUE SE ENCERRA O MANDATO DE SEUS MEMBROS, E QUE A POSSE SERÁ NO DIA 1º DE JANEIRO DO ANO SUBSEQUENTE, EM SESSÃO SOLENE. (Alterado pela resolução 02/2018).

Veja o documento abaixo:

CHAPA VONTADE DO POVO

PRESIDENTE: NITERRAN SOARES DE LIMA (PDT)

VICE PRESIDENTE: CLAUDIONEY GOMES SUBRIM (PDT)

PRIMEIRA SECRETÁRIA: CAMILA PEREIRA DA SILVA (PT)

SEGUNDO SECRETARIO: WANDERSON DE OLIVEIRA LIMA (PSD)

TESOUREIRO: PEDRO HENRIQUE NO’GUEIRA COSTA (PSD)

Momento em que os vereadores fixaram a solicitação no mural da Câmara Municipal

Enfim, depois de meses os mesmos 6 continuam firmes e dispostos a eleger um novo presidente da Câmara Municipal, confirmado pelo documento abaixo :

 

 

Deixe o seu comentário